Considerações sobre grânulos de lâmpadas de alta potência
Jan 16, 2019

No processo de aplicação, os produtos e produtos de cordão de alta potência têm grande influência na dissipação de calor, na proteção contra eletricidade estática e na soldagem, e precisam ser altamente valorizados pelos clientes da aplicação.

Dissipação de calor

Devido às limitações da tecnologia atual de chip de diodo de semicondutor, a eficiência de conversão fotoelétrica dos LEDs precisa ser melhorada, especialmente para LEDs de alta potência. Por causa de sua alta potência, cerca de 60% da energia elétrica se tornará liberação de energia térmica (com o desenvolvimento da tecnologia de semicondutores). A eficiência de conversão fotoelétrica aumentará gradualmente, o que exige que o cliente final faça o trabalho de dissipação de calor ao aplicar produtos LED de alta potência para garantir que os produtos LED de alta potência funcionem normalmente.

1. Requisitos do dissipador de calor.

Aparência e material: Se os requisitos de vedação do produto acabado não forem altos, ele pode ser diretamente convectado com o ambiente externo. Recomenda-se o uso de aletas de alumínio ou cobre com aletas.

2. Área de superfície eficaz da dissipação de calor:

Para luz branca LED de alta potência de 1W (outras cores são basicamente as mesmas), recomendamos a área total de dissipação de calor do dissipador de calor ≥ 50-60 centímetros quadrados. Para produtos 3W, recomenda-se que a área total de dissipação de calor do dissipador de calor seja ≥150 centímetros quadrados. A maior potência depende da situação e dos resultados do teste. Tente garantir que a temperatura do dissipador de calor não exceda 60 ° C.

3. método de conexão:

Ao conectar o substrato de alumínio LED de alta potência ao dissipador de calor, verifique se as duas superfícies de contato estão niveladas e o contato está bom. Para reforçar o grau de ligação entre as duas superfícies de contato, é recomendável aplicar uma camada de graxa térmica (graxa térmica) na parte inferior do substrato de alumínio LED ou na superfície do dissipador de calor. Condutividade térmica ≥ 3.0W / mk), graxa térmica necessária para aplicar quantidade uniforme e apropriada e, em seguida, parafusada e fixada.

Proteção Estática

O LED é um dispositivo semicondutor, que é sensível à eletricidade estática. Especialmente para LEDs brancos, verdes, azuis e roxos, é necessário evitar a geração de eletricidade estática e eliminar a eletricidade estática.

1. A geração de eletricidade estática:

  • Fricção: Na vida diária, quaisquer dois objetos de diferentes materiais podem ser separados após o contato, e a eletricidade estática pode ser gerada. O método mais comum de geração de eletricidade estática é a geração de eletricidade por atrito. Quanto melhor o isolamento do material, mais fácil é esfregar a eletricidade. Além disso, a eletricidade estática também pode ser gerada pela separação de duas substâncias diferentes após o contato.

  • Indução: Para materiais condutores, porque os elétrons podem fluir livremente em sua superfície, como colocá-lo em um campo elétrico, devido ao repelimento homossexual, o sexo oposto atrai, íons positivos e negativos serão transferidos e cargas serão geradas na superfície.

  • Condução: Para materiais condutores, a transferência de carga ocorre devido ao fluxo livre de elétrons em sua superfície, como contato com objetos carregados.

2. O dano da eletricidade estática ao LED:

O calor gerado pelo campo elétrico instantâneo ou corrente faz com que o LED seja parcialmente danificado. Isso mostra que a corrente de fuga aumenta rapidamente e ainda funciona, mas o brilho diminui e a vida fica danificada. O campo elétrico ou corrente destrói a camada de isolamento do LED, tornando o dispositivo inoperável (completamente destruído), que é uma luz morta.

Descrição detalhada do produto

3. Medidas de proteção eletrostática e eliminação:

  • Para todo o processo (produção, teste, embalagem, etc.) todos os funcionários que estão em contato direto com o LED devem tomar medidas para prevenir e eliminar a eletricidade estática, principalmente

  • Coloque o piso antiestático e aterre a oficina.

  • A bancada de trabalho é uma bancada de trabalho antiestática e a máquina de produção é bem aterrada.

  • O operador usa uma roupa antiestática com uma pulseira antiestática, luvas ou um anel de tornozelo.

  • Aplique um ventilador de íon.

  • Soldando o ferro de solda para fazer medidas de aterramento.

  • a embalagem usa materiais antiestáticos.

Notícias relacionadas

24 horas ao seu serviço:

daisylight@vip.163.com

Contate-Nos

[[JS_BodyEnd]]